Em matéria de estilo, os italianos mostram que sabem das coisas. Berço de alguns dos maiores nomes da alfaiataria mundial, como Brioni, Ermenegildo Zegna e Corneliani, o país tornou-se referência absoluta quando o assunto é moda masculina.
Em cidades como Roma e Milão, basta uma breve caminhada para que nos deparemos com homens impecavelmente vestidos dos pés à cabeça. Sempre com camisas bem cortadas e ajustadas ao corpo, belíssimas calças de alfaiataria e sapatos de couro que podem muito bem ter sido feitos à mão, eles esbanjam uma elegância opulenta, calculada milimetricamente para realçar a silhueta e, é claro, atrair a atenção de quem estiver passando nas ruas.
Nada básicos, porém antenados e donos de um extremo bom gosto, os italianos (em especial os do Norte, que possuem mais contato com a moda) adoram acessórios coloridos e capazes de arrematar um look de forma pouco previsível, mas ao mesmo tempo bastante sofisticada. Seus cintos, pulseiras e lenços de bolso são um show à parte, mostrando ao mundo como é bom transparecer nossa alegria naquilo que vestimos diariamente.
Em se tratando de estilo, temos muito o que aprender com eles. A começar por dicas simples, que já fariam uma enorme diferença no visual. Que tal usar mais calças e menos bermudas? Mais camisas e menos camisetas? Mais sapatos e menos, bem menos tênis?
Não foi à toa que os sites de streetstyle caíram de amores pelas produções dos italianos. Se eles encantam pela maneira como se vestem é porque são ousados o suficiente para arriscar. É claro que muitos deles acabam escorregando, pois isso acontece com todo mundo, nada mais normal. O importante é ter em mente que só conseguem surpreender aqueles cujo medo de errar não os impede de tentar algo diferente.
Via: http://www.bomgostosediscute.com/