Estar satisfeito no trabalho é um privilégio para poucos, segundo uma pesquisa recente, somente 1 entre 4 pessoas se considera satisfeita no trabalho.
Para aumentar a satisfação no trabalho, separamos 5 passos que podem ajudar muito nessa tarefa.
Desafio
Quando você tem uma tarefa desafiadora no trabalho, isso te deixa mais feliz. Mas há um detalhe fundamental: ela deve ser atingível. Se a meta for absurda, isso terá o efeito contrário e você ficará desmotivado. Uma sugestão? Não seja passivo. Busque sempre a proatividade. Reflita sobre como melhorar os resultados e se esforce para atingi-los.
Progresso
Sentir que você está progredindo é outro fator importante. Ninguém gosta de ficar estagnado ou de deixar tarefas incompletas para trás. Crie uma lista de tarefas e mantenha-a sempre atualizada. Quando você se sentir perdido, olhe-a para ver como o seu trabalho é produtivo.
Segurança
O medo de perder o emprego é ruim para a performance e o engajamento das pessoas. Claro, você precisa ter consciência de que ser preguiçoso ou cometer besteiras por falta de atenção podem levar à sua demissão. Mas trabalhar sob a constante ameaça de ser dispensado afeta a criatividade, o espírito de equipe, a inovação e vários outros fatores.
Autonomia
Uma pesquisa mundial revelou que autonomia traz mais felicidade do que dinheiro. Sendo assim, é preciso buscar um certo grau de independência no trabalho. Uma maneira de atingir isso é conquistando a confiança dos seus superiores, demonstrando esforço e comprometimento com a empresa.
Relacionamento
Quem tem bons amigos no trabalho (ou pelo menos um) é mais produtivo e engajado. Por isso é importante construir uma relação com as pessoas também fora da empresa, saindo para almoçar junto ou fazendo happy hours.
É um bom momento para refletir a respeito desses passos e colocá-los em prática para melhorar sua qualidade de vida.
Via: elhombre.com.br