Deixando o colarinho da camisa fechado ou abrindo um, dois ou três botões você muda completamente seu visual. Mas cada situação tem seu código, para ficar bacana e não brega.
Uma das regras básicas do “dress code” — o código de vestimenta — masculino dispõe sobre o abotoamento da camisa. Em que ocasiões deve ser usada com colarinho fechado e quando pode-se abrir um, dois ou até mais botões? E quando fica bacana e quando fica brega mostrar o peitoral?
Colarinho fechado
Esse é um jeito bem atual de usar camisa de manga longa ou curta. Os gringos chamam a tendência de “air tie” (a gente poderia traduzir por “gravata invisível”). Fica legal usar com terno ou costume, porque dá um ar ao mesmo tempo formal e descontraído. Você pode usar também apenas o paletó e combinar com calça de sarja colorida ou jeans, que pode ser preto ou azul.
Um botão aberto
Normal. Não tem muito o que explicar, certo? É o jeito que todo mundo usa camisa no dia-a-dia. Também é o jeito certo para usar a camisa na maior parte dos ambientes de trabalho.
Dois botões abertos
É uma maneira de adotar um visual descontraído ou esportivo. As mulheres também acham sexy, aliás. Fica bacana usar com corrente, escapulário, crucifixo ou qualquer tipo de pingente bem masculino. O ideal, porém, é estar com o corpo em dia e ter algo a mostrar que as pessoas realmente queiram ver, ok?
Três botões abertos
Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda (pode ser até de estilo alfaiataria). Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós.
Via: homemnoespelho.com.br