Algodão egípcio

O algodão egípcio é famoso pela sua qualidade e excelente caimento. Mas você conhece a sua história?

A fama do algodão egípcio teve início há um bom tempo, no século XIX, por conta de sua fibra longa que deixa o tecido mais macio. Ele é plantado nas regiões que circundam o rio Nilo, pois somente nessa região que ele encontra as condições ideais. Fatores como a temperatura, nutrientes provenientes do solo e umidade fazem desse algodão único, pois só é produzido nessas condições.

Carlos_Brusman_FW_2016_2-945

Esse algodão colhido manualmente, gera diversos tamanhos de fibras. A fibra mais longa desse algodão, permite um fio mais resistente e fino, tornando a camisa mais macia, com melhor toque e que permite uma melhor respiração. Além disso, essa fibra faz com que tenha fios mais brilhantes, limpos e uniformes.

Carlos_Brusman_FW_2016_2-945

Utilizada a técnica de “compact”, onde há a torção do fio e eliminação das pontas das fibrilas, torna o fio ainda mais fino e liso, pois há dois cabos entrelaçados, que fazem o fio ser mais resistente.

Nossas camisas utilizam desse fio na fabricação de nossa modelagem exclusiva e torna as camisas Carlos Brusman impecáveis na qualidade, caimento e maciez.

algodão-egípcio

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *