Os problemas com a pele são amplos e variam bastante, podem ser desde manchas causadas por acne ou sol, como depressões, estrias e até foliculite.
Por isso, nada melhor que entender as diferenças entre os ácidos mais utilizados para esses tratamentos tópicos e conhecer os benefícios que cada um deles promove na pele:
Glicólico – Bem presente na fórmula de vários dermocosméticos, é responsável por promover renovação celular, estímular a produção de colágeno revitalizando a pele.
Salicílico – Ele “reina” nos produtos para pele oleosa, inclusive, bem presente em sabonetes para combater a acne! Ocasiona uma descamação da camada superficial da pele e contribui no controle do excesso de oleosidade.
Hialurônico – Possui ação como ativo preenchedor, e quando injetado, melhora o aspecto das rugas e da flacidez facial. Logo, indicado para pessoas acima dos 30 anos.
Retinóico – Potente ácido que melhora a aparência geral, diminuindo rugas e manchas. Muito utilizado em associação com clareadores e em peelings químicos.
Kójico – É um dos mais recentes usados pela indústria cosmética.Tem função clareadora, pois atua como um inibidor das etapas de formação da melanina.
Na dúvida procure um médico dermatologista para saber qual o tratamento ideal para o seu caso.
Via: Homens que se cuidam